Obra executada pela Machado Engenharia é escolhida como EMPREENDIMENTO DO ANO!

19 Jul 2018

Com investimento milionário e geração de 70 empregos, a Lojas Lívia do Centro de Rio Preto, na rua Jorge Tibiriçá - inaugurada na semana passada - foi escolhida pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) como o Empreendimento do Ano no Prêmio Acirp 2018. A reforma do prédio, onde nasceu a rede de cosméticos em 1979, transformou a esquina e deu lugar a uma mega loja, que ocupa cerca de 3,5 mil metros quadrados.

No ano passado, a empresa de Rio Preto foi a vencedora na categoria Tradição, que reconhece as marcas sua história e longevidade. "Essa é uma homenagem que se justifica também, além de todas as questões diretas do negócio, pela coragem do investimento no Centro da cidade. É uma homenagem que reflete o nosso reconhecimento na ação empresarial de fato, na assunção do risco e na transformação da realidade da comunidade em que está inserida essa nova loja", afirmou Paulo Sader, presidente da entidade.

Essa é a primeira unidade da rede com o conceito store in store (loja dentro de loja) e conta com uma franquia da Havanna, conhecida pelo alfajor e cafés. Há espaço para instalação de outras franquias. Os empresários também investiram num estacionamento subterrâneo com capacidade para até 90 carros. "Temos um carinho muito especial pelo centro da cidade. Nosso sonho era transformar a esquina onde tudo começou, com pouco mais de 50 metros quadrados, em uma ampla loja, proporcionando mais conforto e comodidade aos clientes", afirmou o diretor José Ricardo Liebana.

A nova loja também é equipada com dois auditórios, um com capacidade para 50 pessoas, outro para 150. O objetivo é usar os espaços para cursos e treinamentos de profissionais da área, assim como para receber palestras e congressos.

Ao todo, são dez lojas da rede, todas em Rio Preto, incluindo em três shoppings centers. A empresa tem ainda um centro de distribuição de 8 mil metros quadrados e um e-commerce em operação desde 2010. O número de empregos diretos e indiretos chega a 700.

Fonte: Jornal Diário da Região - 18/07/2018 (https://goo.gl/x9BcN2)